LATAM fecha 2024 com 35 milhões de passageiros transportados no Brasil

LATAM fecha 2024 com 35 milhões de passageiros transportados no Brasil
Compartilhe nas suas redes

A LATAM anunciou que transportou 34,8 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil durante o ano de 2024, registrando um crescimento de 5,6% em comparação ao mesmo período de 2023, quando a companhia alcançou 33 milhões de passageiros.

Esse resultado reflete mais um ano consecutivo de expansão da operação da empresa, que em 2023 já havia superado o volume de passageiros transportados em 2022 em 15%. Os dados operacionais mais recentes demonstram que a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19, mantendo um crescimento sustentável.

“A performance de 2024 reafirma que a LATAM está no caminho certo ao cumprir sua missão de proporcionar mais oportunidades para os brasileiros viajarem de avião. Encerramos o ano na liderança do mercado doméstico, com uma oferta de assentos ampliada, uma frota modernizada, novas rotas internacionais e um forte foco em eficiência operacional”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Entre janeiro e dezembro de 2024, a LATAM registrou um crescimento de 9% na demanda doméstica, medida em RPK¹, e aumentou em 7% sua oferta doméstica de assentos, medida em ASK², em relação ao mesmo período de 2023.

Com 39%¹ de participação no mercado aéreo doméstico brasileiro, a LATAM terminou 2024 como líder do setor no País, conforme dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia opera atualmente a maior malha aérea de sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais.

Em voos internacionais, a LATAM continua sendo a principal transportadora de turistas para o Brasil, com serviços a partir de 90 aeroportos no exterior e detendo 23%¹ de participação nesse mercado, segundo a ANAC.

Em 2024, a companhia lançou três novas rotas ligando o Brasil ao Chile, ampliando a conectividade entre os dois países e somando nove rotas no total: São Paulo-Santiago, Brasília-Santiago, Rio de Janeiro-Santiago, Belo Horizonte-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.

Ainda em 2024, a LATAM comemorou o primeiro aniversário de sua Joint Venture com a Delta Air Lines, parceria que resultou em um aumento de 58% na oferta de assentos entre as duas companhias.

Essa colaboração gerou quatro novas rotas (São Paulo-Atlanta, Rio de Janeiro-Atlanta, Rio de Janeiro-Nova York e São Paulo-Los Angeles), além de mais de 11 mil voos e 2 milhões de passageiros transportados entre o Brasil e a América do Norte.

A LATAM segue sendo uma das principais investidoras na expansão de sua oferta de assentos no Brasil. Desde 2023, a companhia recebeu 25 novas aeronaves para sua frota brasileira, resultando na adição de 1,6 milhão de novos assentos no País.

Em dezembro de 2024, o grupo LATAM transportou 7,3 milhões de passageiros, marcando um aumento de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado de 2024, o grupo atingiu a marca histórica de 82 milhões de passageiros transportados, um crescimento de 11% em comparação a 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *