Aeronaves H130 T2 apreendidas são incorporadas ao GTA de Pernambuco

Aeronaves H130 T2 apreendidas são incorporadas ao GTA de Pernambuco
Compartilhe nas suas redes

Deflagrada no dia 4 de setembro de 2024 pela Polícia Civil de Pernambuco, a Operação Integration busca combater um suposto esquema de lavagem de dinheiro que, de acordo com a investigação, movimenta grandes quantias por meio da exploração ilícita de jogos de azar.

Durante a operação, algumas aeronaves foram apreendidas, entre elas dois helicópteros Airbus Helicopters modelo H130 T2, que foram solicitados para uso antecipado pela Polícia Civil de Pernambuco.

No último dia 3 de outubro de 2024, foi publicada a decisão da juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), autorizando o uso das duas aeronaves Airbus H130 T2 pela Polícia Civil.

Após a decisão, o Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco realizou a incorporação das aeronaves, batizando-as de DEFESA 09 e DEFESA 10. A partir da incorporação, elas irão realizar missões de patrulhamento policial, resgates e ações da defesa civil.

 

Agora o GTA/PE conta com sete aeronaves disponíveis em sua frota e no aguardo do recebimento de outras aeronaves e de sua nova aeronave Airbus Helicopters H135 T3.
Ficando assim:

PT-YDS – DEFESA 01
PR-EPE – DEFESA 02
PR-CBP – DEFESA 03
PS-SDS – DEFESA 04
PT-RDN – DEFESA 05
PP-BGA – DEFESA 09
PS-PBP – DEFESA 10

Receba mais notícias como esta diretamente no Whatsapp, basta clicar aqui e participar do nosso grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *