Total Linhas Aéreas se tornou membro da ALTA
Fonte: ALTA
Imagem: JetPhotos – Caleb
A Total Linhas Aéreas S.A. aderiu à Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) como novo membro.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Total transportou 1.347 passageiros em voos charter e 21,1 mil toneladas de carga entre janeiro e dezembro de 2023, alcançando 6,4% do mercado nacional em receita por tonelada-quilômetro (RTK), sendo a quarta maior companhia aérea de carga do Brasil.
José Ricardo Botelho, CEO da ALTA, expressou entusiasmo com a entrada da Total, destacando a importância do mercado brasileiro e a contribuição da Total para os comitês e iniciativas da ALTA, devido à sua experiência em voos nacionais e internacionais.
Ademir Knop, presidente da Total Linhas Aéreas, explicou que a adesão à ALTA reflete o compromisso da empresa com altos padrões de segurança e a busca por maior visibilidade e confiança no setor de aviação. A empresa pretende colaborar e agregar valor para parceiros e clientes, fortalecendo sua competitividade.
A Total Linhas Aéreas apresentou uma nova identidade visual, reafirmando seu compromisso com a inovação e excelência. Em 2024, planeja continuar crescendo, reforçando sua rede de colaboração e compartilhando melhores práticas na aviação para promover o desenvolvimento do transporte aéreo na região.
Desde o final de 2023, sob nova direção, a Total planeja retomar voos de passageiros, integrando regiões e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico, facilitando o transporte e promovendo o intercâmbio comercial e social entre localidades.
Fundador do Blog do Spotter, Analista de Mercado de Aviação Executiva e Piloto de teco teco nas horas vagas.