Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco adquire H135

Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco adquire H135
Compartilhe nas suas redes

No dia 03 de julho de 2024, o Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco (GTA-PE) informou por meio de suas redes sociais, que adquiriu o novíssimo H135. A aeronave irá compor a frota do grupamento, sendo a quinta aeronave de asas rotativas e a primeira desse modelo.

O Airbus H135 é um helicóptero bimotor multipropósito, capaz de voar por regras IFR, geralmente utilizado na aviação civil para transportes executivos e também para fins de segurança pública, tanto em missões policiais quanto em serviços aeromédicos.

De acordo com o documento oficial, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) desembolsou em torno de € 8.100.000,00 (R$ 45.490.410,00) pela aeronave, através de um processo de contratação direta, quando somente uma fornecedora consegue entregar tudo o que foi requerido no processo de licitação.

Com essa aquisição, o grupamento passará a ter seis aeronaves na frota, sendo cinco de asas rotativas e uma de asa fixa, com previsão de chegada de novas aeronaves no futuro para atender ao planejamento de criação de novas bases e às missões de resgate aeromédico.

Confira abaixo o anúncio do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco:

Receba mais notícias como esta diretamente no Whatsapp, basta clicar aqui e participar do nosso grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *