Futuro do Boeing 727-200 da Total Cargo PR-TTP que ficou ilhado em Porto Alegre

Futuro do Boeing 727-200 da Total Cargo PR-TTP que ficou ilhado em Porto Alegre
Compartilhe nas suas redes

Em 3 de maio de 2024, um alagamento no Aeroporto Internacional Salgado Filho deixou 47 aviões parados, incluindo o Boeing 727-200 da Total Cargo, prefixo PR-TTP, que ficou ilhado no pátio.

Este trijato, com 46 anos de operação, é um dos três últimos desse modelo ainda em serviço no Brasil. O futuro do avião é incerto, e a Total Cargo não divulgou mais detalhes do que será feito com a aeronave.

O alagamento afetou o sistema de trem de pouso e o porão de aviônicos, necessitando de uma revisão completa antes de decolar. Até agora, 16 aviões já conseguiram sair do aeroporto, mas a pista ainda não permite a decolagem do 727, que precisa de mais espaço.

A Total Cargo planeja realizar as manutenções necessárias para transferir o avião para seu centro em São Paulo.

O PR-TTP tem um histórico vasto, voando inicialmente em 1978 e passando por várias companhias ao redor do mundo antes de chegar à Total Cargo em 2007. Ele é especial por ainda utilizar um engenheiro de voo, função substituída por sistemas computadorizados em aeronaves mais modernas.

Em outubro de 2020, o piloto de linha aérea Robert Zwerdling, do Canal ASA, teve oportunidade de voar com a tripulação do Boeing 727 PR-TTP da Total Linhas Aéreas que resultou nesse vídeo incrível:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *