Aviões da Latam e Gol colidem em Congonhas
Na tarde da última segunda-feira (29), duas aeronaves das companhias Gol e Latam colidiram no pátio do Aeroporto de Congonhas. Os passageiros das aeronaves envolvidas, o Boeing 737 MAX 8 de matrícula PR-XMU e o Airbus A319 de matrícula PT-TMT, desembarcaram em segurança. A colisão resultou no cancelamento de voos.
Através de nota, a Gol informou que:
Durante o procedimento de pushback da aeronave, que faria voo G3 1238, de Congonhas para Florianópolis, houve contato entre a ponta da asa de um avião (Latam) e a cauda da aeronave da Gol, que seguiu para manutenção.
Entenda o que aconteceu
Às 17:00, horário local, a aeronave da Latam havia pousado, procedente do Rio de Janeiro. Enquanto taxiava, colidiu em solo, tocando a ponta da asa na região onde fica a APU da aeronave da Gol.
A Latam informou que, por causa do incidente, dois voos precisaram ser cancelados: LA3064 e LA3069.
O Boeing que estava no pushback faria o voo G3 1238, que também foi cancelado.A319 PT-TMT aparentemente colidiu a asa com a APU do 737 Max 8 PR-XMU em Congonhas (Vídeo obtido por whatsapp).
A319 PT-TMT aparentemente colidiu a asa com a APU do 737 Max 8 PR-XMU em Congonhas
(Vídeo obtido por whatsapp) pic.twitter.com/G5m5z8atyG
— Eric Breno 🇧🇷 (@EBaviation) July 29, 2024
Arquiteto de Software e apaixonado por aviação comercial e aviação de segurança pública. Administrador da página Air Traffic PE no Instagram e YouTube.