Voe ITA suspende as operações temporariamente

Hoje, no início da noite desta sexta-feira, 17 de dezembro, o Grupo Itapemirim anunciou a suspenção temporária da operação da Voe ITA.
O motivo pelo qual o grupo optou para a suspensão é a reestruturação interna para ajustes na operação da cia.
É de conhecimento que nos últimos dias a empresa tem enfrentado problemas relacionados à fluxo de caixa, o que tem afetado pagamentos de salários e fornecedores.
Em aviso à imprensa, a ITA diz:
“ITA suspende temporariamente todas as suas operações
O Grupo Itapemirim informa que, por iniciativa própria, suspendeu temporariamente as operações de sua companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17) para uma reestruturação interna.
A decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão.A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da ANAC.
A companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos.
O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente.”
Cancelamentos e atrasos constantes
Desde o início da sua operação em junho deste ano, a Voe ITA lida diariamente com cancelamentos e atrasos, sendo necessário providenciar alimentação e acomodação para passageiros afetados.
Porém, nos últimos meses, a quantidade de pessoas reclamando em meios digitais como o Reclame Aqui e Youtube aumentou substancialmente. Os relatos são sempre os mesmos: mudança de horários sem notificar o passageiro e cancelamentos.
Tudo esse custo a mais de voucher de alimentação, transporte e acomodação para clientes afeta ainda mais a empresa neste momento delicado de início das operações.

Fundador do Blog do Spotter, Analista de Mercado de Aviação Executiva e Piloto de teco teco nas horas vagas.