As diferenças entre Warning e Caution na aviação
Como vimos no artigo sobre Security e Safety, na aviação temos diversos termos que, apesar de na tradução para o português serem a mesma coisa, no setor aéreo possuem pesos e importâncias diferentes.
Partindo-se desta premissa, temos também as expressões Warning e Caution, ambas representam avisos de algo pode ser perigoso e requer cuidados em sua utilização ou operação.
Caution
Esta expressão é utilizada quando o estado ambiental ou equipamento requer cuidados na operação ou usufruto de uma área. É uma situação que expõe o indivíduo a risco de dano físico e/ ou dano material.
Podemos utilizar como exemplo o cuidado com o manuseio de equipamentos suscetíveis a aquecimento de superfície, como por exemplo o aquecimento do Tubo de Pitot, situação esta que pode causar queimaduras sérias, além de risco de danificar a peça aeronáutica.
Warning
Já a palavra Warning engloba todas as situações descritas acima, porém acrescenta-se o risco de morte do operador ou de terceiros.
Como exemplo prático, podemos citar o risco de indivíduos nas áreas de sucção dos motores.
O que achou desta breve explicação, você tem algo a acrescentar? Comente este post e vamos agregar ainda mais a discussão!
Fundador do Blog do Spotter, Analista de Mercado de Aviação Executiva e Piloto de teco teco nas horas vagas.