British Airways repatria aproximadamente 40.000 cidadãos britânicos em 3 meses
A empresa aérea British Airwyas repatriou aproximadamente 40.000 cidadãos britânicos desde o início da operação especial, que iniciou no final de março de 2020.
Assim como em diversas partes do mundo, a maior empresa aérea do Reino Unido viu sua demanda de passageiros diminuir drasticamente por conta da pandemia. No entanto, a transportadora operou diversas rotas que tinha como objetivo o retorno de centenas pessoas para suas casas em terras britânicas.
A British Airways juntou-se com o governo como parte do esforço de repatriamento, iniciando em 29 de março. O primeiro voo teve a missão de levar de volta 300 cidadãos que estavam no Peru. Além disso, houveram voos de repatriação privados na modalidade de fretamento, como os três Boeings 777 que buscou passageiros que estavam confinados no navio de cruzeiro Fred Olsen em Havana.
Como consequência, a BA voou para lugares destinos não habituais da cia, como Cuba, Tanzânia e Guiana. No total foram 134 voos de repatriação, operados em 33 cidades diferentes e em 21 países.
Fundador do Blog do Spotter, Analista de Mercado de Aviação Executiva e Piloto de teco teco nas horas vagas.