Acordo de codeshare entre a AZUL e LATAM: o que muda?

Acordo de codeshare entre a AZUL e LATAM: o que muda?

No último dia 16 de junho, a AZUL Linhas Aéreas e LATAM Airlines firmaram um acordo de conexão de rotas em suas respectivas malhas aéreas nacional, tal como uma parceria dos seus programas de fidelidade, o Tudo Azul e LATAM PASS.

É uma fusão entre as duas?

Isso não significa que está ocorrendo uma fusão ou uma compra, mas que clientes de ambas as empresas poderão voar em tanto na AZUL quanto na LATAM.

O acordo tem como finalidade cobrir 50 rotas domésticas, desde que não sejam sobrepostas, ou seja, destinos realizados pelas duas aéreas, como GRU-BSB.

Mas, afinal, o que muda?

O que ocorre na prática, por exemplo, um passageiro que deseja fazer uma viagem entre Campinas e Marabá, como nenhuma das duas possuem voos diretos destes destinos e a AZUL não faz a perna Brasília – Marabá e a LATAM possui oferta de assentos neste trecho, o passageiro voando AZUL poderá embarcar em Viracopos, fazer uma conexão em BSB e seguir para o destino final na cidade Paraense, com um único bilhete de passagem, sem precisar despachar a bagagem novamente na Capital Federal.

Este acordo representa uma facilidade ao viajante, evitando a compra de duas passagens em companhias distintas, e ao mesmo passo que é vantajoso para ambas as companhias, aumentando assim as possibilidades de destinos atendidos por elas.

Cardoso

Especialista em Comunicação e Marketing, Plane Spotter e Piloto Privado de Avião.